Escola de Música- Inscrições Abertas- Ensino Gratuito

Informações:
filarmonica.acrems@gmail.com
962305082 (Prof. Albano Neto)

Escola de Música Lidera Ranking Nacional de Escolas.
IN: http://www.publico.clix.pt/Educa%c3%a7%c3%a3o/uma-escola-publica-lidera-embora-as-privadas-continuem-a-dominar_1404820
Mais uma prova de que a MÚSICA é importante no desenvolvimento global das pessoas!
Inscrições abertas a todas as idades a partir dos 7 anos!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Parabéns à Banda de Loulé "Artistas de Minerva"




A nossa congénere de Loulé está de Parabéns!


"Artistas de Minerva celebram 132 anos
A Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, uma das mais emblemáticas e antigas bandas filarmónicas do País, comemora 132 anos de vida esta quarta-feira, 21 de Maio, com um desfile na cidade de Loulé. Também o maestro José Branco celebra o 20.º aniversário como maestro desta banda. Para assinalar esta data, a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba de Alcácer do Sal realiza um desfile pelas principais artérias de Loulé, no dia 31 de Maio, de manhã, e à noite, com os Artistas de Minerva, apresentam um concerto com cerca de 100 músicos, na Cerca do Convento, em Loulé. Fundada em 21 de Maio de 1876, com 17 músicos, a sua criação ficou a dever-se a divergências políticas de alguns músicos que pertenciam à filarmónica existente e que resolveram abandonar a mesma. Foi alcunhada de " Os Turcos " e passou a ser conhecida por "Música Nova", por contraposição à “Música Antiga” que era representada pela Sociedade Filarmónica União Marçal Pacheco. A Filarmónica Artistas de Minerva ganhou alguns prémios e foi reconhecido o seu valor cultural, nomeadamente, com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal (Grau Prata), pela Câmara Municipal de Loulé, em Maio de 1993. Esta filarmónica é uma presença habitual nas cerimónias e eventos levados a cabo pela autarquia de Loulé, como é o caso da Festa da Mãe Soberana, Dia do Município, Dia Mundial da Música, e ainda no programa de animação de Natal, entre outros."


A Acrems deseja a continuação de um bom trabalho a todos os dirigentes, maestro, músicos e sócios da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva.

1 comentário:

Anónimo disse...

muitos parabens a banda de loule