Escola de Música- Inscrições Abertas- Ensino Gratuito

Informações:
filarmonica.acrems@gmail.com
962305082 (Prof. Albano Neto)

Escola de Música Lidera Ranking Nacional de Escolas.
IN: http://www.publico.clix.pt/Educa%c3%a7%c3%a3o/uma-escola-publica-lidera-embora-as-privadas-continuem-a-dominar_1404820
Mais uma prova de que a MÚSICA é importante no desenvolvimento global das pessoas!
Inscrições abertas a todas as idades a partir dos 7 anos!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Concerto de Ano Novo- Banda Sinfónica Portuguesa

No dia 3 de Janeiro, no excelente auditório municipal de Lagoa, assistimos ao concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica Portuguesa sob direcção do Maestro Francisco Ferreira.
Em três palavras Bravo, Bravo, Bravo....repertório de dificuldade alta, bem executado por um grupo musical equilibrado que é uma referência no panorama de bandas em Portugal. Pena foi a sala não estar cheia mas a divulgação não foi muita e mesmo nós só soubemos quase em cima da hora.
Aqui ficam algumas informações sobre este jovem agrupamento retirado da sua página -http://www.bandasinfonicaportuguesa.com/01%20-%20Banda.html :
"Atravessamos hoje, em Portugal, um período no meio musical em que se destaca a formação de imensos jovens instrumentistas, sobretudo, na área dos sopros e percussão. Para o efeito, a criação dos cursos superiores de música, na vertente instrumentista, a nível já de licenciatura e mesmo mestrado, foi decisiva para o incremento artístico deste projecto.
Sedeada no Porto, a Banda Sinfónica Portuguesa (BSP) é um projecto musical multifacetado, que foi criado em Novembro de 2004 por um grupo de cerca de 75 jovens instrumentistas de sopro e percussão, na sua maioria licenciados ou em vias de obterem o grau de licenciatura na performance instrumental ao mais alto nível. Esta formação conta ainda com a integração dos naipes de violoncelos e contrabaixos..."
Mais uma vez, Bom ano!

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS